Frete & Devoluções

Política de Entrega

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do seu pagamento e há o acréscimo de um dia útil para aprovações de pagamento ocorridas após às 14 horas.

 

Os produtos são enviados dentro do prazo previsto de entrega e o serviço da transportadora utilizada pela MultClear é devidamente qualificado e fará as entregas com toda a segurança. 

 

Nossas transportadoras ou Correio não têm nenhuma qualificação e autorização para realizar a montagem dos produtos ou qualquer outro serviço que não seja apenas a entrega dos produtos comprados.

Não fazemos entrega em Caixa Postal e pedidos endereçados dessa forma serão devolvidos para nosso Centro de Distribuição e será gerado um vale-troca no valor total do pedido. Para seguir com o cancelamento, entre em contato com o Nosso Atendimento.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

As entregas dos produtos da MultClear são feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais e estaduais, dentro do horário comercial das 8 às 18h. É necessário disponibilizar uma pessoa responsável para aguardar a entrega. Em casos excepcionais poderá ocorrer fora do horário comercial.

 

Quando um pedido contém mais de um produto, em alguns casos, por conta das dimensões e pesos da compra, podem ser entregues separadamente.

 

Para compras já concluídas não é possível alterar o endereço nem o serviço de entrega. Caso tenha informado o endereço incorreto, entre em contato com Nosso Atendimento para solicitar o cancelamento da compra. Se o pacote não for entregue devido a um endereço errado, a transportadora o devolverá para a MultClear e será gerado um vale-troca no valor total do pedido.

Transporte

As transportadoras que realizam as entregas da MultClear não estão autorizadas a abrir embalagens ou realizar a entrega utilizando janelas, telhados ou outros meios de difícil acesso.

Para realizar a entrega, o cliente tem que oferecer facilidade de acesso. A MultClear não assumirá a responsabilidade por qualquer montagem, guincho para apartamentos ou locais com difícil acesso.

 

No caso de existir alguma dificuldade que nos impeça de ter acesso normal, o produto é deixado no local mais próximo que o acesso permitir. A entrega pode ser feita a terceiros desde que autorizada previamente pelo comprador. Ao receber o produto, verifique as condições da embalagem. Caso esta esteja avariada, deverá recusar o recebimento do produto, anotando na Nota Fiscal a razão da recusa e informar o ocorrido à Nosso Atendimento.

Em caso de recebimento é necessário solicitar a troca ou devolução, confira aqui e poderá solicitar a coleta em seu endereço.

Política de devolução e Troca

1. Condições gerais

1.1.Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Em caso de avaria ou identificação de falta de produto, no ato da entrega, a mercadoria deverá recusada e deverá ser escrito no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em caso de defeitos identificados após o prazo de 7 dias, nosso setor de atendimento ao cliente deve ser comunicado.

1.2.Solicitações de cancelamentos ou troca de produtos deverão ser realizados diretamente pelo e-mail contato@multclear.com.br ou pelo telefone (12) 3413 - 5925..

1.3.O marketplace multclear.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devoluções de quaisquer produtos devolvidos sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado previamente, ou esteja fora do prazo estipulado para a operação ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente em perfeitas condições. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • embalagem aberta ou avariada;

  • produto avariado;

  • produto em desacordo com o pedido;

  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis. Para solicitar a devolução através do site, entre em contato pelo email: contato@multclear.com.br.

3. Troca ou cancelamento da compra

3.1. A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

3.2. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual de instalação e todos os acessórios.

• produtos informados na sua compra que são personalizados, ou feito sob encomenda, não estão sujeitos a devolução.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo e-mail contato@multclear.com.br ou pelo telefone 11-4210-5977.

4. Devolução pelos Correios

4.1. Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução poderá ser feita por postagem.

4.2. Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

4.3. Enviamos autorizações de postagem apenas nos casos de defeito ou erro de produto, caso seja desistência, o frete é por conta do cliente.

5. Devolução por coleta no local da entrega

5.1. O marketplace loja.deca.com.br coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço em que a entrega foi realizada.

5.2. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira exceto feriados, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

5.3. É fundamental respeitar as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente pelo e-mail lojadeca@cazco.digital ou pelo telefone (12) 3413 - 5925.

6. Prazo para resolução da troca

6.1. Os vendedores parceiros do marketplace loja.deca.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua loja, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

7. Restituição do valor pago

7.1. O marketplace loja.deca.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

7.2 Para compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

7.3. Para compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

7.4. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da loja.deca.com.br.

7.5. Atenção: o marketplace loja.deca.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo estipulado para a operação ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.